Pesqueiro do Elias – Cajamar – SP

 

 

 

Amigos meus sempre me diziam que este pesqueiro era especial e que deveria fazer uma visita para conhece-lo. Pois bem, a visita aconteceu hoje. Fui logo cedo e fiquei aguardando na porta, pois só abre as 08h00, entretanto ao me ver o rapaz veio e abriu as 07h30, um ponto a favor.

O pesqueiro não tem a prática da pesca esportiva, somente o pesque e pague e conta com apenas dois pequenos lagos, o maiorzinho com varios peixes, entre eles destaco o Pacú, Pintado, Dourado, Tilápia e bagre, além de Traira e outros, como estava a fim de fisgar umas tilápias e até mesmo levar para casa resolvi continuar. Armei as varas de mão e comecei a cevar o local onde pescaria. Para minha surpresa saia uma tilapia atrás da outra, as vezes entrava um pacú também. Rersolvi armar a carretilha para ver o que vinha, nem bem arremecei entrou um belo pacú de três quilos. Pensei, se continuar assim vou a falência logo logo…

Fiquei ate ao meio dia pois já havia pegado muita tilápia, mais até do que costumo levar. Enquanto aguardava o rapaz providenciar a limpesa dos peixes fui conhecer o local. Uma ótima surpresa me aguardava, o proprietário o Elias, faz um assado com pacú recheado com tomate, cebola e um tempero especial que é algo inacreditável. Nunca havia provado nada igual. Então era isso o que os meus amigos falavam. Muita gente vai ali apenas para pescar e entrega o pacú ao proprietário que providencia o assado, depois vem o complemento de arroz, salada que fica um verdadeiro almoço dos deuses.

Recomendo a todos que desejarem uma bela refeição, pois somente ali vi fazerem um peixe daquela forma…

Como chegar??? É fácil…

O Pesqueiro do Elias fica na Estrada de Campo Limpo, Km 41,5, nº. 23 em Jordanésia – Cajamar – SP, o telefone é (11) 4447-2477 e 4447-4687, tem ainda o celular do Jaime o gerente (11) 7655-1411.

Para chegar a esta estrada, basta seguir pela Rodovia Anhanguera até a saída para Campo Limpo Paulista, em Cajamar,é a primeira saída depois do posto da Polícia Rodoviária. Não tem o que errar, fica bem ao lado da Rodovia dos Bandeirantes, mas só se chega pela Anhanguera.

Recomendo um bom almoço…

Esse post foi publicado em Pescaria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

